Histórico

Formada em Educação Física pela UFRGS em 1991,Cris Cavasotto tem o foco do seu trabalho em musculação voltada a estética saudável e foi responsável por padronizar o sistema de atendimento de musculação na ACM Porto Alegre até 1999.

Cris começou a desenvolver um programa de Educação Corporal há mais de 10 anos,após perceber que os resultados são mais eficientes quando a pessoa compreende o funcionamento do próprio corpo.

Porque frequentar a academia e malhar,( no estilo não me faça pensar ou faço tudo que meu professor me orienta ) sem entender o que está fazendo e por quê seu programa foi estruturado daquela forma,acabava por deixar a pessoa dependente do profissional de atividade física.

Cris,então criou um método muito simples,onde a pessoa entendendo o que é necessário fazer,escolhe e adapta os programas a sua realidade. De maneira que mesmo não podendo ir a academia,ou ter acesso a um profissional,ela saiba o que e como fazer para manter-se saudável.

O foco de Cris é ensinar as pessoas a terem prazer em fazer atividade física. E para isso não é preciso sofrer,basta ter conhecimento,saber fazer a leitura correta dos indicadores corporais.

Em sua trajetória como avaliadora e orietadora física,avaliou mais de 9.000 pessoas e orientou mais de 600.
Adepta a atividades em meio a natureza,concluiu a trilha inka com 42Km em 4 dias ( altitude de 4.200m) e fez parcialmente o Caminho de Santiago da Compostela ( 220 Km em 10 dias ).